0
VISITANTES
0
EXPOSITORES
0
TIPOS DE PÃO

O Festival

Desde 2014, o município de Albergaria-a-Velha inclui na sua agenda cultural um evento que promove a cultura e história locais, de forma a apresentar aos albergarienses e a todos os visitantes alguns dos traços que caracterizam a região.

A conceção e o desenvolvimento do projeto centraram-se na construção de um Festival debruçado em tradição, sem que tal impedisse uma conceito inovador, que marcasse a diferença e se destacasse entre as ofertas afins.

A tradição do fabrico de pão em Albergaria-a-Velha é centenária e é, ainda hoje, uma área de grande expressão no concelho. Não existindo na região somente o pão tradicional, tendo a produção e o seu progresso estado sempre presentes no quotidiano da população, fazer deste local a capital do Pão do nosso país revelou-se uma escolha natural e fundamentada – quer pelos séculos de História, quer pelas centenas de moinhos por este concelho espalhados.

A existência da Rota dos Moinhos serve como o complemento cultural perfeito e convida à reflexão do papel histórico desta indústria.

A localização do concelho demonstra-se uma mais-valia no objetivo de juntar, num mesmo local, os vários pães existentes do Norte ao Sul e nos arquipélagos. No centro do território continental do país, Albergaria-a-Velha é um destino central e privilegiado.

O sucesso e a qualidade da edição inaugural garantiram que o certame voltaria a erguer-se nos anos seguintes.

IX Festival Pão de Portugal

A celebração do Pão Nacional regressa a Albergaria-a-Velha nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2022

O Município de Albergaria-a-Velha anuncia a nona edição do Festival Pão de Portugal, que decorrerá nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2022.

Depois de uma edição especial e integralmente digital em 2020 e da oitava edição em 2021, levada a cabo num formato reduzido, o festival que celebra o Pão Nacional regressa este ano com produtores e variedades de pão de todo o país, fantásticos workshops com pão, receitas maravilhosas preparadas em showcookings com chefs reconhecidos, interessantes conversas, momentos de animação cultural, e algumas surpresas.

Acompanhe-nos no Facebook e no Instagram, onde divulgaremos todas as novidades sobre a edição.

Para obter informações sobre a Rota dos Moinhos, deverá entrar em contacto com o Departamento de Turismo do Município de Albergaria-a-Velha através do endereço de email turismo@cm-albergaria.pt.

OS MELHORES PRODUTOS NACIONAIS

Expositores de pães nacionais e produtos complementares ao pão, restauração, fabrico de pão em forno ao vivo

OS MELHORES MOMENTOS

Sessões de show cooking com chefs reconhecidos, exposições e debates, atividades infantis, teatro e concertos