O Festival

Desde 2014, o município de Albergaria-a-Velha inclui na sua agenda cultural um evento que promove a cultura e história locais, de forma a apresentar aos albergarienses e a todos os visitantes alguns dos traços que caracterizam a região.

A conceção e o desenvolvimento do projeto centraram-se na construção de um Festival debruçado em tradição, sem que tal impedisse uma conceito inovador, que marcasse a diferença e se destacasse entre as ofertas afins.

A tradição do fabrico de pão em Albergaria-a-Velha é centenária e é, ainda hoje, uma área de grande expressão no concelho. Não existindo na região somente o pão tradicional, tendo a produção e o seu progresso estado sempre presentes no quotidiano da população, fazer deste local a capital do Pão do nosso país revelou-se uma escolha natural e fundamentada – quer pelos séculos de História, quer pelas centenas de moinhos por este concelho espalhados.

A existência da Rota dos Moinhos serve como o complemento cultural perfeito e convida à reflexão do papel histórico desta indústria.

A localização do concelho demonstra-se uma mais-valia no objetivo de juntar, num mesmo local, os vários pães existentes do Norte ao Sul e nos arquipélagos. No centro do território continental do país, Albergaria-a-Velha é um destino central e privilegiado.

O sucesso e a qualidade da edição inaugural garantiram que o certame voltaria a erguer-se nos anos seguintes. Em 2019, será já o seu sexto aniversário.

0
VISITANTES
0
EXPOSITORES
0
TIPOS DE PÃO

VI Festival Pão de Portugal

O EVENTO QUE CELEBRA O PÃO NACIONAL ESTÁ DE REGRESSO À QUINTA DA BOA VISTA, EM ALBERGARIA-A-VELHA

Entre 31 de maio e 2 de junho, o Festival Pão de Portugal regressa para a sua 6.ª edição e vai reunir, no mesmo espaço, a cultura, o turismo, a história e a gastronomia. Mais de 60 pães representados, entre uma variedade de outros produtos complementares.

Sexta-feira, 31 de maio de 2019

Abertura: 17h00
Encerramento para expositores: 23h00
Encerramento para restauração: 24h00
Encerramento da zona de animação: 01h00

Sábado, 1 de junho de 2019

Abertura: 10h30
Encerramento para expositores: 23h00
Encerramento para restauração: 24h00
Encerramento da zona de animação: 01h00

Domingo, 2 de junho de 2019

Abertura: 10h30
Encerramento: 20h00
OS MELHORES PRODUTOS NACIONAIS

Expositores de pães nacionais e produtos complementares ao pão, restauração, fabrico de pão em forno ao vivo

OS MELHORES MOMENTOS

Sessões de show cooking com chefs reconhecidos, exposições e debates, atividades infantis, teatro e concertos